Quer investir dinheiro no exterior? Saiba como e comece hoje!

Você não entende muito sobre o mundo do investimento, da economia e finanças, mas quer começar a ter bons investimentos? Então este artigo foi feito para você. A nossa dica é investir dinheiro no exterior. Essa pode ser uma ótima opção se você é financeiramente estável e quer começar a entender sobre o assunto.
De início, pensar em investir dinheiro no mercado estrangeiro pode parecer complicado para quem não tem experiência nesse tipo ação, mas vamos lhe mostrar como pode ser mais simples, seguro e principalmente mais rentável do que parece.
Confira neste post como começar agora mesmo a investir no exterior e ter ótimos frutos!
Como investir seu dinheiro no exterior
A primeira coisa a se fazer é abrir uma conta no país escolhido. Para isso, pesquise quais são os bancos que atuam no território. Atualmente, com a facilidade de acesso, existem bancos internacionais que você pode contratar através de aplicativos pelo celular. Uma opção fácil e segura são as instituições que trabalham pela internet. Elas operam através dos Bitcoins — moeda digital descentralizada — o que torna os trâmites mais ágeis.
Após escolher e abrir uma conta é o momento de determinar o tipo de investimento que você deseja. Tenha em mente o que você pretende como investidor e pesquise sobre as diversas opções de aplicação do seu dinheiro.
Para os iniciantes, os ETFs (Exchanged Traded Funds — Fundos negociados em Bolsa) podem ser um ótimo começo. Além do baixo custo e da diversificação, os fundos não precisam ser comprados separadamente. Nos EUA, por exemplo, esse tipo de investimento é muito usado, já que permite a aplicação em várias empresas com um único investimento.
Você pode optar também pelos fundos estrangeiros com capital protegido. Além do investimento inicial ser baixo, você tem o direito de receber o dinheiro aplicado em caso de desvalorização do fundo.
Vantagens do investimento no exterior
Blindar o patrimônio tornou-se a principal vantagem de investir dinheiro no exterior devido a situação econômica brasileira. Além disso, alguns países concedem vistos especiais para aqueles que possuem algum tipo de investimento.
E mais! Os custos dos fundos no mercado exterior são substancialmente menores. E ainda há a possibilidade de aumentar os seus rendimentos devido a maior solidez que as ações dos mercados exteriores apresentam.
Cuidados que você deve tomar
Assim como qualquer investimento nacional, investir dinheiro no exterior também requer atenção e cautela em algumas questões. Os primeiros cuidados que você deve tomar ao escolher um país para a aplicação do seu dinheiro são os paraísos fiscais. Esse termo faz menção a uma jurisdição que facilita o investimento de capitais estrangeiros com alíquotas – valor fixo ou percentual para cálculo de um tributo – muito baixo ou nulo.
Ou seja, países em que a fiscalização é frouxa. Essa conduta pode levantar dúvidas em relação à legalidade dos investimentos. Desse modo, é importante saber se a instituição escolhida oferece seguro em caso de prejuízo e se você estará amparado por algum fundo garantidor.
Atente-se também as diferenças de legislação, uma vez que algumas nações têm diferentes políticas relacionadas as legalidades e impostos. Apesar de inúmeras vantagens e facilidades os brasileiros não têm a cultura de investir no exterior. A razão disso é à falta de informação, o que leva a crer que investir dinheiro no exterior é consideravelmente mais caro e difícil.
Aliado a isso, o fato da economia, mercado e opções de investimentos estrangeiros serem consideravelmente desconhecidos para os brasileiros faz com que o investimento nacional prevaleça.
Cabe ressaltar, também, que muitos investidores ficam presos a diversificação de investimentos que o Brasil possui, porém, por mais que tenhamos vários tipos deles e opções para aplicar o dinheiro no nosso território, a legislação e economia extremamente sensíveis são um risco.
Viu como investir dinheiro no exterior é fácil? Se você está começando no ramo do investimento para fazer o seu dinheiro render mais e melhorar o seu planejamento financeiro, a aplicação no exterior é um ótimo começo.
Quer mais dicas como essa? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro das nossas novidades.